top of page

BTB 1

O Big Twitt Brasil estreou em 13 de julho de 2009, sendo que já havia sido realizado, pela mesma equipe de realizadores, Enxak, Davi Albergoni e Vinicius Veloso, no fórum Cinema em Cena, com o nome de Big Brother CeC, desde 2007 (foram duas edições). Nessa nova versão do jogo, toda a dinâmica foi idealizada para acontecer via twitter. Com provas abusando da criatividade, e sem apelar tanto para a exposição dos engaiolados, o jogo ainda não tinha uma identidade própria e se baseava totalmente ainda no BBB. Houve neste primeiro BTB, inclusive, uma divisão dos participantes em Lado A e Lado B, assim como havia acontecido naquele mesmo ano no reality da Rede Globo, que estava em sua 9ª edição. Sem fazer muito alarde, o jogo teve três meses de duração e consagrou a professora gaúcha e gremista Silvana, ou Syll Blue, como a primeira vencedora. Uma curiosidade de bastidores: O prêmio, que era de R$ 100,00 reais, não foi enviado para Silvana. Ela ofereceu-lhe como presente para a filha do organizador Enxak, que ainda nem tinha nascido, na época. 
Os destaques dessa primeira edição, além da própria Silvana, que demonstrava de longe a maior dedicação ao jogo, foram o cheio de graça Renato (que acabou sendo “contratado” pela equipe, para fazer na segunda edição o apresentador Pedro Pial), a chorona e fã enlouquecida de RBD (pasmem) Flavinha, e o arruaceiro Thiago, que travou guerra contra Silvana já nos primeiros dias, sempre dizendo o que pensava, causando mal estar com muita gente da gaiola. Na 6ª semana, num estilingue duplo com sua arqui-inimiga Silvana, ele saiu derrotado.
Nessa primeira edição a ideia de pedir para os participantes mandarem suas gravações ainda estava engatinhando, e Flavinha, junto a Diego (os outros dois finalistas), foram os que mais se destacaram nesse sentido, mandando muito bem nos vídeos. Com um quadro entitulado “Missão Imunidade”, o BTB inaugurou o “Vídeo Mico”, que se tornaria a grande marca do jogo já a partir da segunda edição. Um ótimo começo.

© 2016 por Big Twitt Brasil. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page