BTB 3
![](https://static.wixstatic.com/media/22a4e0_aa6c70f3a40d4a87a424642366e5d29f~mv2.jpg/v1/fill/w_867,h_160,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/22a4e0_aa6c70f3a40d4a87a424642366e5d29f~mv2.jpg)
Na terceira edição, já com as regras firmadas e assimiladas, pôde-se dar continuidade ao formato próprio que o BTB foi ganhando, distanciado-se do BBB, que o influenciou. Além de manter o “urubu”, o esquema de equipes, a volta da “Gaiola de Vidro”, que foi usada timidamente na 1ª edição, e tudo mais, o jogo reforçou a ideia de expor os participantes ao máximo, com provas em vídeo que exigiam bastante cara de pau. Participantes como Augusto, Lorena, Faby, Gahbo, Bruna e outros destacaram-se em vídeos diversos. O mais notável, certamente, foi o da “gaiola na cabeça”, onde os participantes tinham que literalmente colocar uma gaiola na cabeça e sair por aí divulgando o jogo (essa mesma prova já foi repetida em outras duas edições). Mas outros “vídeos-mico”, como foram carinhosamente batizados também marcaram essa temporada, como aqueles em que eles tinham que dançar a coreografia dos funks “Sou Fod*” e “Você você você quer?”. Mas, como de costume, alguns engaiolados se excederam no quesito competição e levaram o jogo tão a sério que acabaram esquecendo da diversão. As discussões foram tantas que três semanas antes da final, houve a desistência de três participantes tidos como fortes dentro da competição. Uma pena. Especialmente para eles, que saíram pela portinhola dos fundos da gaiola.
No final das contas, quem levou a melhor mesmo foi Marcus, um participante tido como tímido e sem graça, que participava sempre de todas as provas, e que foi soltando a inibição vídeo após vídeo, desbancando favoritos como o Flávio “CAPS LOCK”, a desistente Carol, a também desistente Kakau, a gaúcha Faby e sua “faca na bota”, a “ai que vergonha” Lorena, o “falo na face” Augusto e seus oponentes na final, Bruna e Gahbo, que ficaram em 3º e 2º lugar, respectivamente, dentro dos quase 20.000 votos recebidos na enquete final. A premiação naquela edição contou com o apoio, entre outros, do ex-BBB Marcelo Dourado. O vencedor ganhou uma passagem aérea de ida e volta para qualquer lugar do Brasil, além de outros brindes.
Apesar de conturbada, a 3ª edição do BTB foi a que conseguiu uma repercussão maior até então. Dois fatos curiosos: Faby e Lani, que se conheceram durante a fase de inscrições, acabaram se apaixonando e foram morar juntas, sendo o primeiro casal gay da história dos reallitys do mundo! \o/ (rsrs). E já na reta final, Augusto conseguiu a façanha de colocar um vídeo seu, feito para uma das provas do BTB ir parar no programa Pânico, que ainda era transmitido pela Rede TV. Ele venceu o “Desafio da Bolacha”, no programa (na mesma semana, ironicamente, ele acabou eliminado da gaiola). Uma edição traumática para a produção, que chegou a anunciar o fim do jogo, que teve um hiato de três anos, até retornar.